Institucional
SOBRE A EMPRESA


Uma Revolução no modo de tratamento de água efluintes
Com vista no desenvolvimento de uma nova metodologia de tratamento, com qualidade e excelência, a ClearOx criou uma estrutura corporativa para geração de inovação tecnológica, com pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções, em especial no uso do Poli Óxido de Cloro e Silício (POCS) aplicado ao
tratamento de águas e efluentes.
A empresa Clearox Soluções Integradas foi fundada com o objetivo de inovar através da implementação de sua tecnologia como uma solução eficiente, segura e sustentável para o tratamento de água, esgoto e efluentes.
Nossa missão é oferecer tecnologias avançadas e de ponta, que asseguram a pureza e qualidade da água, atendendo as diversas necessidades de setores industriais e públicos, e contribuindo para um tratamento mais eficiente e seguro.
Baixe nosso material institucional
SOBRE O POLI ÓXIDO DE CLORO E SILÍCIO (POCS)
CLEAROX é um poderoso oxidante de ação biocida, com eficácia comprovada no tratamento de água e efluentes, para eliminação de vírus, bactérias, fungos e protozoários, garantindo maior produtividade para a produção das concessionárias e segurança nos sistemas hídricos para consumo humano e distritos industriais.
Depois de muita pesquisa e desenvolvimento, foi concebido seu principal produto, denominado como POCS, por ser a abreviatura de Poli Óxido de Cloro e Silício.
O POCS é um produto que propicia uma oxidação avançada nas fases de tratamento para água ou esgoto, sendo sua principal vocação, ser dosado na pré-oxidação da água e na desinfecção final do tratamento de esgoto.
PROPRIEDADES TÉCNICAS QUE SOMENTE O POCS PODE PROPORCIONAR
O POCS não forma os subprodutos nocivos decorrentes da cloração tradicional, tais como: trihalometanos (THMs), ácidos haloacéticos, cloraminas, compostos organoclorados (AOCs), compostos orgânicos voláteis (VOCs) e constituintes inorgânicos não metálicos, como nitrito ou clorito.
Sua fórmula exclusiva e composição patenteada no INPI, como Patente de Inovação, possui alta tecnologia na produção e nos materiais inovadores aplicados, como as nanopartículas esféricas perfeitas de Dióxido de Silício e sua alta capacidade de entrega e concentração de Oxigênio Dissolvido, o qual possui efetividade comprovada na desinfecção de microrganismos, excelente oxidação de metais, e melhoria de aspectos de turbidez e cor, todos os quais certificados através de laudos laboratoriais acreditados pelo INMETRO.
ATUAÇÃO DO POCS NAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO TRANSFORMANDO DESAFIOS EM SOLUÇÕES: A REVOLUÇÃO NO TRATAMENTO DE ÁGUA E FLUENTES
O mecanismo de ação oxidante do POCS não atua como agente de cloração, dessa forma, não introduz átomos de cloro nas substâncias com as quais reage; assim, seu mecanismo de reação envolve a extração de elétrons. Os radicais catiônicos orgânicos formados pela reação de oxidação reagem posteriormente, tornando-se espécies mais completamente oxidadas.
A eficiência do POCS tem sido comprovada nos diversos estudos, testes e aplicações que são diariamente realizadas em diversas empresas de saneamento e em diversos sistemas de tratamento de água e efluentes, por todo o país.

VANTAGENS DO POLI ÓXIDO DE CLORO E SILÍCIO O FUTURO É AGORA: GARANTINDO SEGURANÇA HÍDRICA ATRAVÉS DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
- Alta capacidade de entrega e concentração de Oxigênio Dissolvido (OD) para desinfecção de microrganismos;
- Reduz significativamente os parâmetros de Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) e Demanda Química de Oxigênio (DQO);
- Melhoria no aspecto colorimétrico para atingir condições ideais de cor, turbidez e brilho;
- Eliminação e não formação de biofilmes (colônia de bactérias);
- Desinfecção microbiológica, com eliminação de coliformes fecais e totais (E.coli e bactérias heterotróficas);
- Alta solubilidade em água, com baixa dosagem, e não hidrolisa;
- Atendimento aos bons padrões de água potável, destinada ao consumo humano e adequada reservação e fornecimento de água potável, de acordo com o Artigo 13 da Portaria do Ministério da Saúde no 2.914/2011, satisfazendo o novo Marco Legal do Saneamento;
Atendimento à obrigatoriedade da Portaria do Ministério da Saúde no 888/21, para obtenção de água potável segura para o consumo humano, com a manutenção de Cloro Residual Livre de 0,2 mg/L, em todos os reservatórios e pontos consumidores de água potável para consumo humano; - Ação oxidante eficiente sobre metais (como ferro e manganês).